- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Ligação Nova
- Declaração Anual de Débito
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
- Seu Negócio
- Poder Público
- Políticas e Avisos de Privacidade
- Conselho de Consumidores
- Notícias
- Formulários
- Busca
- Buscar em todos os sites

Neoenergia debate segurança de estruturas críticas com órgãos públicos e privados em Natal
Encontro teve como objetivo discutir estratégias de fortalecimento à segurança estrutural e cibernética de infraestruturas críticas
Antecipar ameaças e construir soluções. Foi esse o objetivo da I Jornada de Estudos Estratégicos - Segurança de Infraestruturas Críticas, promovida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (31), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal. O Grupo Neoenergia, por meio da Neoenergia Cosern, distribuidora de energia para mais de 3,3 milhões de potiguares, foi uma das instituições participantes do evento por ser uma prestadora de serviço essencial.
Infraestruturas críticas são os sistemas essenciais para o funcionamento de uma sociedade como transportes, energia, comunicações, finanças, água, saúde e segurança. O encontro teve como objetivo discutir estratégias de fortalecimento à segurança estrutural e cibernética dessas infraestruturas. Afinal de contas, a destruição dessas infraestruturas críticas por desastres naturais ou conflitos armados teria como consequência impactos sociais, ambientais, políticos, econômicos e na própria segurança estatal.
O superintendente de Segurança e Resiliência Corporativa da Neoenergia, Willian Santana, ressaltou a importância do tema durante sua participação no evento. Ele apresentou a palestra “Infraestruturas críticas: a resiliência do setor elétrico sob a perspectiva da segurança”.
“Vivemos num mundo cada vez mais digitalizado, acelerado e sensível a ataques diversos em infraestruturas físicas e digitais, por mais que a segurança e a tecnologia tenham se desenvolvido na tentativa de blindagem dessas estruturas. O debate em torno dessa temática, com participação de representantes de tantas instituições relevantes para a sociedade, é um grande passo para que possamos construir soluções coletivas robusta em prol da sociedade”, destacou Santana.
Instituições
Participaram do evento, além da Neoenergia, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN), Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), Eletrobras, Poupex, Instituto Metrópole Digital (IMD), Academia Inovadora de TI (Acadi - TI) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN).
“Essa jornada é um momento de diálogo. Um momento para unir saberes em torno de um objetivo comum: antecipar ameaças e construir soluções”, destacou o General de Brigada Klauber Rogério Candian.